Dr. OSWALDO CRUZ: O NOSSO HERÓI
Oswaldo Cruz (1872-1917), médico, cientista e sanitarista, foi responsável pelo combate de doenças infecciosas que matavam milhares de brasileiros, como a peste bubônica, a febre amarela, a varíola e a tuberculose.
Oswaldo Cruz (1872-1917), médico, cientista e sanitarista, foi responsável pelo combate de doenças infecciosas que matavam milhares de brasileiros, como a peste bubônica, a febre amarela, a varíola e a tuberculose.
“O homem é tão bem manipulado e ideologizado que até mesmo o seu lazer se torna uma extensão do trabalho”.
“As questões ligadas à saúde, especialmente, a doença e a cura, compreendidas enquanto resultantes de fenômenos biológicos, psicológicos, sociais e culturais, são explicadas diferentemente pelos paradigmas das Ciências Biomédicas e das Ciências Sociais”.
Ainda temos confiança
A pandemia Covid-19, a pandemia da desigualdade social e das drogas são máquinas de morte.
“Não deixe a mídia te dominar, caso contrário você será mais um pobre coitado dominado pelo sistema, sem vida própria, pense com a sua própria cabeça e não com a deles, pois isso é tudo o que eles mais querem”.
O sonho é uma experiência que possui explicações, fatores transcendentais e significados distintos no contexto da religião, da ciência e da cultura.
Setembro Amarelo: “Mês de Prevenção ao Suicídio”
Edwin S. Shneidman (1918-2009) foi um psicólogo clínico, americano, suicidologista e tanatologista.
“A busca por ajuda não é um sinal de fraqueza.” Disse a intelectual Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Tem como objetivo incentivar as pessoas a procurarem ajuda terapêutica diante de um estado contínuo de aflição ou tristeza.
A criatividade é a excelência para vida feliz, amorosa, virtuosa e vitoriosa.
A Cruz é fator de profunda sensibilidade, felicidade, fidelidade e de gozo eterno pela aceitação do Cordeiro imolado nela.
“Não existe crime mais sério do que a corrupção” e nem “ofensa mais grave do que a daquele no qual é depositada tão sagrada confiança”.
A Europa que se reconhece cristã e aprova aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo
“Assim vive em um presente que não tem um amanhã. Deus fala no silêncio e por isso o solitário cala. A tarefa primordial é deixar-se formar, trabalhar, e estruturar pelo silêncio, que dá a capacidade de bem viver e bem morrer...”- (Monge desconhecido).
“Empatia é a capacidade psicológica de sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo”.
“DESEJO FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE, AMOR, PAZ, PROSPERIDADE E MUITA MAÇÃ!”
“Deus amou o mundo de tal modo, que deu seu Filho único, para que todos o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16).
Deus criou tudo para comunhão. O sentido da vida está na conexão de viver junto, no encontro, na união, no amor. Solidão, isolamento e individualismo é um fator patológico.